
A resposta é SIM!
Todos os dias, surgem novas empresas que encontram no universo digital um lugar de impulsionar seu negócio. Não à toa que em 2019, o Brasil ocupou a terceira posição no ranking dos países que passa mais tempo na internet. Os dados divulgados em janeiro de 2020 fazem parte do principal relatório sobre o tema no mundo, da consultoria App Annie.
Isso significa que os brasileiros passaram três horas e 40 minutos, em média, utilizando aplicativos em 2019. O país também seguiu na terceira posição em relação ao crescimento em tempo gasto em plataformas de compras, atrás da Índia e Indonésia. Entre 2018 e 2019, ampliaram em 32% a sua presença nesse tipo de ferramenta.
Nas aplicações voltadas ao entretenimento, o Brasil ficou em 7º lugar na lista de crescimento entre 2018 e 2019, ainda assim com um índice de 32%.
No entanto, com a crise causada pela Covid-19 a internet se tornou uma das únicas alternativas para a sobrevivência de muitas empresas. Grande parte dos consumidores, antes de adquirir qualquer produto, pesquisa a marca, e é então que sua rede social precisa estar preparada para receber a visita destes possíveis clientes.
Por isso, é fundamental identificar como você tem elaborado seus conteúdos, promoções e interações. Pensar se o que está entregando é relevante para sua audiência e se necessário, mudar suas estratégias.