The Ultimate Briefing Process

Para desenvolver um projeto adequado e coerente com as necessidades, é fundamental fornecer a agência informações importantes para o projeto e entender todos os pontos necessários para uma perfeita atuação. Anote e aprenda conosco a uma boa forma de mapear um bom briefing.

Bom, em nosso último conteúdo de Briefing compartilhamos com você a importância de desenvolver um bom conteúdo, uma estratégia alinhada e mapear de forma eficiente quais são as necessidades do cliente. Nós acreditamos, e temos diversos parceiros como RD Station, MLabs, entre outros que nos estimulam a acreditar que um bom briefing mapeia com assertividade as dores do cliente, sendo muito usado para contornar objeções (muitas vezes do próprio cliente) sobre o que será feito. Ele serve também para esmiuçar o problema até você compreender todas as vertentes e frentes as quais precisará solucionar, usando e abusando dos porquês.

Em nossa trajetória contamos com algumas experiências, não tão boas assim neste passo tão essencial. Um cliente —-( O CEO não participou de um processo, deixou nas mãos do time de marketing, e a agência passou um longo período atenta ao processo, e o time da empresa não. O CEO não conseguiu avaliar o trabalho da agencia, integração entre os times). Pois é, nem tudo são flores.

Pensando nisso, estruturamos neste conteúdo para você, o Ultimate Briefing Process, um método, para que seu time possa desenvolver um briefing que atenda todas as necessidades e dores do cliente e consiga desdobrá-lo para a utilização de toda equipe. Confira e compartilhe conosco com a #UltimateBriefingMolotov seus resultados.

Pré

Defina quem será o responsável por mapear, agende reuniões para o desenvolvimento da entrevista inicial, organize as informações

Durante

Responda sempre todas as questões a seguir: O que, Como, Porque, Pra que, Prazo, Meta, Público, Referências e Pesquisas, Objetivos, Objeções, Budget, swot do projeto, o que é sucesso pro cliente.

Pós

Acompanhe a atualização das necessidades e correções de rota

Diariamente procuramos atualizações e referências do mercado, além de nossa bagagem e formação em cursos na ESPM, FGV, FAAP e UNITAU para atuar da melhor forma. Abaixo alguns dos conteúdos que buscamos para desenvolver nosso próprio modelo:

https://rockcontent.com/blog/briefing/

https://resultadosdigitais.com.br/agencias/modelo-de-briefing/

https://blog.iclips.com.br/modelo-de-briefing/

Coloque em prática e compartilhe conosco seus aprendizados.

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