Rota de Comunicação para marcas: como transformá-la de maneira estratégica?

Trouxemos aqui um resumo do que tratamos em reunião de planejamento com a equipe logo no início das mudanças, devido à Covid-19:

1- Um novo olhar para as redes sociais. Quando falamos “novo”, é em relação ao formato que cada cliente já utiliza, e dar uma expressão para a marca através de um conteúdo que mostre sensibilidade ao momento. O cliente precisa dessa ajuda para fazer essa conexão (afinal, quem é o publicitário na situação?), então estamos trabalhando uma nova relação da marca com as pessoas.

2- Marca x Contexto. Criando associações do posicionamento da marca com o contexto que as pessoas estão vivendo e não deixado o produto/serviço de fora. Ainda está inserido nos conteúdos, mas não na forma de venda/oferta. Para não deixar o produto e serviço esquecido.

3- Revendo volume de conteúdo e formatos, uma vez que temos as pessoas mais conectadas ainda nas telas. Agora é a hora de experimentar e pensar novas campanhas.

Tendo isso claro, trabalhamos cada cliente e criamos caminhos para: conteúdo, abordagens visuais e também insights para campanhas e assim direcionar o time para uma solução bem embasada.

E você? O que está fazendo para o seu produto ou serviço se manter conectado com as pessoas agora?

Escrito por Fernando Griskonis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *