QUEM VENDE É VENDAS E NÃO PUBLICIDADE

Se você se assustou com essa frase, fique calmo, nós te explicamos melhor. 

Ainda é muito comum as pessoas confundirem o trabalho de agências de publicidade e propaganda com o das equipes de vendas. Apesar de terem uma ligação (no caso, o marketing), esses pilares não são a mesma coisa e nem têm o mesmo objetivo. 

“Como assim?”

Vamos lá! As agências são responsáveis pela difusão de ideias, ou seja, por tornar o seu produto ou serviço público, por meio da divulgação – seja ela na internet, rádio, televisão, jornal, revista ou outros meios. É trabalho da agência, junto à equipe de marketing, planejar e colocar em prática as melhores estratégias para alavancar o nome da sua marca e atrair o olhar do consumidor.  

Aí você nos diz “ok, mas quando eu vendo então?”

Bom, as vendas nunca foram um objetivo da publicidade e propaganda, mas elas podem ser consequências. Com o olhar do público-alvo direcionado para o seu negócio, cabe à equipe de vendas manter contato e relacionamento direto com cada lead gerado pelas ações do departamento de marketing para entender quais são os verdadeiros desejos e necessidades dos consumidores e assim, aperfeiçoar a abordagem para finalmente: VENDER!

“Então quer dizer que marketing e vendas também não são a mesma coisa?”

Não são! Mas isso é conteúdo para outro post! Para te ajudar, nos próximos posts iremos falar sobre os diferentes indicadores para cada uma dessas três áreas de trabalho.

Comente aqui como você faz a gestão dessas 3 áreas na sua empresa!

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