O off morreu.

Estratégia omnichannel, Campanhas integradas e o futuro da mídia off.

Muito se investe atualmente nas redes sociais, sites de pesquisa, ambiente digital. E Mas isso quer dizer que o off morreu para muitas pessoas? Não! Acompanhe conosco esse tour pelo estudo Ad Reaction e compreenda como é importante uma estratégia omnichannel focada na experiência completa e integrada do consumidor.

Não é de hoje que as redes sociais vêm tomando um grande espaço nas estratégias de marketing e comunicação. E elas são muito eficientes!. Mas não é por isso que devemos acreditar que o off morreu. Segundo o Ad Reaction, estudo realizado pela MillwardBrown, campanhas integradas são 31% mais eficientes do que aquelas que são independentes. São vários motivos para isso e, para nós aqui na Molotov, é assim:

http://www.millwardbrown.com/adreaction/integration/

Nem toda parte da vida estamos conectados, mesmo a Geração Z.

E é por isso que a comunicação precisa ser pensada de forma integrada. Além disso, não são todos os públicos impactados por essa empresa que possuem um comportamento de nativos digitais. São diversos os hábitos de consumo dos públicos e é fundamental compreender nossa inserção em seus cotidianos.

O processo percorrido pelo consumidor é único e é fundamental contar com uma estratégia coesa e integrada. Não importa se ele pesquisa o produto na internet, acessa seu e-commerce, faz uma pergunta no Instagram e compra na loja física. A comunicação precisa estar alinhada para que ele vivencie uma combinação de estratégias em sua jornada de compra, permitindo a ele uma experiência positiva com sua empresa.

Como as gerações Z, Y e X consomem mídias tradicionais?

Neste dado, é demonstrada a percepção de cada geração sobre os formatos de mídias utilizados nos anúncios e campanhas. Ou seja, os formatos tradicionais (revistas, jornais e televisão) impactam consideravelmente mais a Geração X, entre 35 e 49 anos, em comparação às Gerações Z e Y. Até aí nenhum novidade, mas no geral, as mídias impactam todas as gerações de forma relevante, principalmente outdoor e televisão (que se mostraram bem vivos, obrigado).

[Prints da pesquisa: http://www.millwardbrown.com/adreaction/genxyz/brazil/what-people-think-about-advertising/preferred-traditional-ad-formats]

O futuro é omnichannel e devemos nos lembrar: o off não morreu.

Os consumidores atualmente assumiram um papel de agentes no processo de relação com as empresas, com isso, é fundamental compreender suas necessidades e percepções em um momento de estruturação de uma campanha ou projeto de comunicação.

Além disso, os consumidores conseguem analisar se as estratégias estão coesas a mídia escolhida e se ela o impactou da melhor forma.

É necessário se atentar e não esquecer, cada geração possui um comportamento, as estratégias são percebidas e avaliadas pelos públicos e não devemos esquecer-nos de integrar a experiência e entregar cada vez melhor nossos conteúdos e experiências.

E você, ainda acha que o off morreu?

Link: http://www.millwardbrown.com/documents/reports/The_art_of_integration/default.aspx?access=yes

http://www.millwardbrown.com/adreaction/integration/

http://www.millwardbrown.com/docs/default-source/insight-documents/articles-and-reports/kantar-millward-brown_adreaction-2017_infographic_pdf.pdf

http://www.millwardbrown.com/docs/default-source/insight-documents/articles-and-reports/kantar-millward-brown_adreaction-2018_infographic.png

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