KPIS! Histórico e análise, qual a importância de acompanhar indicadores e desenvolver uma história de dados para sua empresa?

Acompanhar indicadores e avaliar a performance das estratégias é fundamental, mas você conhece a diferença entre eles? E você, já conta com um histórico de indicadores para que possa analisar se os números aos quais deseja atingir são factíveis dentro de sua estratégia? Confira conosco agora como compreender a diferença entre KPI e métricas e a importância de desenvolver seu histórico.

Key Performance Indicator ou Indicadores-chave de Desempenho são os dados que auxiliam na avaliação do desempenho e sucesso de um determinado processo, são compostos, a partir de várias métricas ou construídos como uma função. Em nosso caso, nas ações que estruturamos para nossos clientes, mas podem ser: índice de promoção da marca, engajamento social, leads. Já as métricas, em geral são simples, se caracterizam pela medições de pontos específicos com um foco determinado, podem ser: número de likes, número de compartilhamentos, número de posts, visitas ao site.

Histórico de KPIs

Outro ponto essencial em uma análise é a necessidade de contar com um histórico. Em nossas vidas construímos histórias e evoluímos graças a elas, e não é diferente em uma empresa. Para que o sucesso no futuro seja alcançado é necessário avaliar o percurso percorrido no passado, analisando os caminhos que foram tomados e os resultados atingidos.

E é neste momento que reforçamos a importância de contar com um histórico de quais indicadores que foram analisados e qual a métrica utilizada. Com estes dados agência e clientes conseguem desenvolver uma estratégia adequada, analisando o que foi proposto, com resultados desafiadores, porém coerentes com o que vem sendo executado. O histórico deve ser compartilhado entre agência e cliente, para que todos possam trabalhar com transparência e eficiência visando um processo de comunicação mais efetivo.

E agora, preparado definir métricas, organizar os KPIs e construir um histórico que permita um processo decisório mais eficaz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *