In Brands WeTrust

Cada vez mais é necessário oferecer novos atributos ao cliente. Se envolver em causas sociais relevantes a sua empresa, impactar positivamente o mundo e oferecer mais valor, são pontos essenciais considerados pelo cliente na hora de uma decisão de compra. Você já viu os insights gerados pela pesquisa “In Brands We Trust” de 2019 da Edelman? Confira nossa percepção de alguns pontos e reflita conosco.

O relatório “In Brands we trust” é o primeiro relatório da Edelman, a maior agência de Relações Públicas do Brasil, focada na confiança dos consumidores nas marcas. Neste estudo, 81% dos respondentes afirmam que são mais propensos a confiar em uma marca que faz o que é certo. Este estudo tem como foco estudar e avalia a perspectiva dos consumidores frente às três dimensões, sendo elas qualidade do produto, experiência de compra e impacto social.

Para nós o relatório apresenta muitos insights importantes confira:

  • 56% dos consumidores acham que as marcas usam as causas sociais como marketing, sem terem atuação concreta na causa;
  • As marcas ganham confiança fazendo uma promessa concreta (e a realizando) e fazendo a diferença;
  • Foi constatado que 3 a cada 4 consumidores ignoram propagandas, e 74% deles utilizam ferramentas para bloquear a visualização deste conteúdo;
  • Em contrapartida, quando confiam na marca 88% deles prestam atenção e não se sentem incomodados pela propaganda;
  • A pesquisa ainda indica que confia muito mais no que os influenciadores dizem sobre as marcas, do que nas marcas em si, esse dado corresponde a 63% da amostra, na faixa de 18 a 34 anos;

Já não vivemos na era em que o consumidor compra toda e qualquer propaganda, é fundamental manter uma relação e ganhar sua confiança, entregando muito mais do que um produto adequado. As pessoas desejam consumir de marcas que gerem impactos positivos, atente-se neste ponto.

O que você faz que torna seu negócio relevante para seu publico e para a sociedade?

Link:https://www.edelman.com/sites/g/files/aatuss191/files/2019-06/2019_edelman_trust_barometer_special_report_in_brands_we_trust.pdf

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