Do “bom dia” às interações da Netflix, com as sacadas mais inteligentes.

Que a interação com o consumidor e os públicos é fundamental, todo mundo sabe. Mas você conhece mecanismos para estruturar de forma mais eficiente sua mensagem? Confira conosco exemplos e dicas essenciais para definir sua comunicação focada no relacionamento digital.

2 dicas práticas para você melhorar sua comunicação nas redes sociais hoje.

1- Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube: Responda no mesmo canal

Se a pessoa fez uma interação pelo Facebook, responda por lá. Um erro comum é pedir para a pessoa ligar ou entrar em contato por outra mídia. Essa interação pode gerar ruído, desgaste e uma impressão de descaso.

2- Interações positivas sem resposta

As pessoas interagem com sua marca por terem uma percepção positiva, por isso é fundamental interagir também com os comentários positivos, assim você nutrirá a audiência e contará com advogados de marca para possíveis momentos sensíveis.

Agora você deve estar se perguntando: ok, já entendi, estas são medidas imediatas, mas estou no começo. Em qual rede social minha marca deve estar presente?

Antes de melhorar, você precisa ter claro o objetivo da sua presença no digital. Isso pode dar pistas para a seleção de redes sociais que sua empresa deve estar presente. Sem contar o óbvio: onde seus clientes estão (qual rede social).

5 dicas para escolher as melhores redes sociais para sua empresa.

Antes de falarmos de redes sociais, vamos falar do objetivo da sua empresa nas redes sociais. Todos temos objetivos (ou deveríamos ter). Os clientes também, por isso, eles acessam e ingressam em novas redes sociais. Sua empresa precisa saber qual dos 5 itens conecta-se com seus objetivos de marketing:

  • Quer fazer a divulgação da sua marca?
  • Busca ser um canal de comunicação com os clientes?
  • Visa criar uma comunidade fã da sua empresa?
  • Gerar educação através da divulgação de conteúdo?
  • Gerar vendas?

Ao responder estas perguntas, você já poderá encontrar redes sociais e ferramentas mais indicadas para atingir os objetivos. Ajudará também na definição de conteúdos criados para objetivos certos e formas mais alinhadas de atingi-los. Se ser engraçado ou inteligente te ajudar, como a Netflix, faça com foco, objetivo e colha os resultados.

Saiba mais também nos conteúdos exclusivos dos Resultados Digitais: https://resultadosdigitais.com.br/blog/gerenciamento-de-redes-sociais/

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