CENP – PAINEL 2019: TV ainda grande e insights sobre os meios de comunicação e mídia.

O estudo do CENP de 2019 sobre os investimentos de mídia utilizados pelas agências de comunicação do Brasil, em cada um dos meios de comunicação, apresenta insights muito importantes sobre o posicionamento das comunicações. Confira conosco os indicadores e planeje melhor os investimentos com sua agência.

Hoje, pensamos muito nas redes sociais, no ambiente digital, nas plataformas de streaming, mas você sabe realmente quais são os meios mais utilizados pelas agências? O estudo do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) de 2019 apresenta os investimentos de 214 agências com apoio do Grupo de Mídias de São Paulo, e dos softwares AdSolutions, Publi, VBS, Microuniverso e IClips.

A televisão aberta ainda é grande tanto em impacto como investimentos.

Em destaque continua, através dos anos, a televisão aberta. O impacto desta mídia ainda é grande e o investimento idem, visto que sua penetração é alta. O ifood, por exemplo, marca nativa digital, tem feito grandes investimentos com product placement ou o popular merchandising (Mershâ) além dos breaks e nas novelas.

Em segunda posição, vem a tão importante Internet, com seus mais diversos formatos e segmentações, com uma fatia de 19,1%.

Confira abaixo o ranking dos principais meios de comunicação e mídia.

Televisão aberta ainda carro-chefe

A TV com 54.7% é medalha de ouro. Ainda queridinha das agências e clientes.

Internet com grande e esperada expressão

A Internet conquistou 19.1%. Vale ainda ressaltar a participação dos “Displays e outros” que dentro do segmento de Internet representam 59.8%.

OOH trazendo resultados

As mídias exteriores estão fortes com 11.4%.

Televisão por assinatura dando sinal

As televisões por assinatura são nichos com 6.6% do share.

Rádio em sintonia com seu público

O rádio, clássico rádio, mostra que está vivo com 4.6%.

Jornal perdendo foco

Ainda tem fôlego, perdendo grande espaço tradicional com 2.6%.

Cinema na lanterninha

Ainda pouco explorado e expressivo com 0.3%, o cinema está na pista.

Confira o estudo completo no site e compartilhe conosco suas impressões!

https://www.cenp.com.br/cenp-meios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *