8 insights para trabalhar hoje no marketing e na comunicação da sua empresa

Os profissionais sabem o quão importante é ter um insight na solução dos problemas ou um caminho de comunicação que faça sentido ao momento. É como se do nada surgisse aquela luz que você tanto busca no fim do túnel e que fará toda a diferença para o seu resultado. Neste momento de crise, devido a pandemia da Covid-19, não poderia ser diferente. Por isso, se você ainda não trabalha esses insights com a sua equipe, comece HOJE!

1 – Dicas de prevenção, para funcionários e clientes. (Sim, ainda há tempo, pois muita gente está relaxando nas medidas de contenção e os casos estão aumentando muito!)

2 – Promover bons sentimentos e reflexão. Estar por perto pelos meios digitais. O distanciamento físico tende a se manter, e não sabemos o dia de amanhã.

3 – Mostrar de forma não comercial a importância do seu produto e serviço. Você sabe a relação do seu produto ou serviço com a vida do seu cliente?

4 – Criar formas de entreter, descontrair e porque não divertir o seu público nas redes sociais.

5 – Trabalhar a comunicação para ajudar a sustentar mudanças comerciais, operacionais e de atendimento no seu negócio. IMPORTANTE! Avise seus clientes e prospects em primeiro lugar. Estamos tendo diversas mudanças em virtude dos Governos Federal, Estadual e Municipal que estão impactando na forma de funcionamento dos negócios.

6 – Reforço de comunicados dos Governos. Não é posição política hein, é informação!

7 – Promover uma rede de ajuda, apoiando quem está promovendo a solidariedade. Todos podem ajudar agora, e você, o que está fazendo?

8 – Fortaleça o comércio local e empresas que mais estão sofrendo os impactos. Seja solidário e ajude, da forma que gostaria de ser ajudado ou da forma que puder, mas ajude.

Escrito por Fernando Griskonis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *