Veja 3 dicas valiosas do Google sobre resultados.

Existem tantas informações variáveis e compreensões que você muitas vezes se perde na hora de apresentar ou analisar um resultado? Existem 3 dicas que podem te ajudar imensamente na hora de encontrar um caminho e chegar na melhor percepção, são eles: classificar as métricas de acordo com seu impacto no negócio, escolher os KPIs pensando nos objetivos e alinhar as soluções analíticas de acordo com o olhar de cada consumidor do conteúdo. Quer compreender melhor cada um destes pontos e saber mais sobre este conteúdo do Think With Google? Confira a seguir!

Quantidade de acessos, likes, visualizações, scroll da página, cliques… São tantos indicadores que muitas vezes ficamos perdidos em meio a todas as possibilidades.

Confira 3 dicas essenciais para que você consiga determinar quais são os dados que importam para seu negócio e como mensurá-los, segundo o Google.

1. Classifique as métricas de acordo com o impacto delas em seu negócio.

Nem todas as métricas são relevantes para seu negócio, por isso observe qual indicador irá gerar um impacto relevante para sua atividade e o acompanhe para saber se está te levando mais longe ou próximo do seu objetivo. No artigo, o Google propõe uma matriz para analisar os indicadores, confira:

2. Escolha os KPIs já tendo o seu objetivo de negócio claro.

Não confunda métricas com KPIs. Ambos são importantes, mas podem apontar para diversas direções. Uma forma de não cair nessa falsa sensação de controle é olhar todas as métricas disponíveis de alguma ferramenta, por exemplo, do Google. Depois fazer uma análise com a equipe para selecionar as que realmente fazem diferença para o negócio, criando até um ranking daquelas que merecem maior atenção. Afinal, KPI literalmente significa Key Performance Indicator ou Indicadores de Performance Chave.

3. Proponha uma análise de acordo com a necessidade de cada gestor.

Cada indicador pode ser relevante para uma área e, consequentemente, fornecer insights para cada time especificamente. Por isso, é importante trabalhar com as lideranças para identificar a necessidade de cada uma e propor uma análise de acordo com suas utilidades.

Os indicadores e métricas podem proporcionar insights relevantes para sua empresa, porém devem ser apresentados de uma forma prática para que possam ser utilizados da melhor maneira possível na sua rotina de trabalho. Que tal colocar em prática agora essas dicas e apresentar os resultados de forma diferente?

https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/metricas/por-dentro-do-marketing-do-google-como-escolhemos-as-melhores-metricas-para-avaliar-o-impacto-das-nossas-campanhas/

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