2019 mal começou, mas já temos muitas expectativas pelo que está por vir. Separamos algumas tendências para você ficar ligado na hora de traçar a estratégia de marketing digital da sua empresa ou com sua agência.

Chatbots

Os “robôs” deverão interagir cada vez mais e melhor com o público, com os chamados chatbots. Essa tecnologia é uma forte tendência porque agiliza o contato com os consumidores. De forma que, dependendo do investimento disponível, os “robôs” apresentam até senso de humor e personalidade, mudando a forma como nos comunicamos na internet.

Mais autenticidade

As marcas que são autênticas e envolvem os usuários seguem em destaque, porque possibilitam identificação com o público e é isso que ele procura: mais pessoas e marcas verdadeiras, humanas e sinceras. Como fizemos no rebranding da marca ICBEU-SJC, tradicional escola de idiomas.

Marketing de indicação

Mais do que em empresas, pessoas confiam em pessoas, por isso também acreditamos que o marketing de indicação é uma tendência que seguirá forte em 2019. 

Produção de vídeos verticais

É notório o aumento das taxas de conversão a partir de materiais em vídeo. Com o crescimento exponencial do Instagram e do IG TV também apostamos nos vídeos verticais para esse ano que inicia.  

Mais lives

Especialistas da comunicação também apontam para o potencial das lives nas redes sociais e plataformas. As transmissões ao vivo no o YouTube Live, Facebook Live, Instagram Live ou plataformas como o Twitch, LiveStreaming devem se destacar esse ano porque aproximam o público e reforçam o caráter de autenticidade tão importante para as marcas e empresas.

Otimização para buscas por vozes

Quando o assunto é SEO, não dá para se esquecer da otimização do seu site ou blog nas buscas por voz. As pessoas utilizam cada vez mais seus assistentes virtuais em seus smartphones, vale ter isso em mente para o ano de 2019. Como realizar esse otimização daria um post inteiro em nosso blog.

(BI) e Big Data: 

As técnicas de Business Intelligence ajudam na visibilidade das estratégias e indicadores de performance (KPI’s), e o big data mapeia o volume de dados por meio de palavras-chave que seguem em alta. Com essa sinergia de ambas áreas, é possível obter melhores resultados, investindo menos. Por isso, também acreditamos que não dá pra pensar em marketing digital para esse novo ano sem falar deles.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo segue forte em 2019, não é à toa que começamos o ano estreando nosso próprio blog. Com conteúdo de qualidade voltado para ajudar o público e solucionar suas dores, acreditamos que a conversão em vendas será sempre uma consequência natural. Por isso, vale investir em storytelling, trabalhar em contar boas histórias, se aproximar das pessoas, procurando pensar muito mais nelas e no que oferecemos pra elas, do que simplesmente em algoritmos.

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