No final de 2018, nós recebemos um desafio bastante inspirador: modernizar a marca da ICBEU-SJC, escola de excelência e referência em idiomas, bem como entender seus valores, propósitos e como deveríamos levar isso ao público. No mercado desde 1979, não poderíamos perder sua essência e status conquistado na criação deste novo branding.

Logo antiga

Ao mesmo tempo, como trazer mais personalidade para reforçar ainda mais seu valor no mercado?

Reforçamos o propósito da marca a partir dos valores identificados em diversas entrevistas realizadas com diretores, equipe e alunos. Fizemos um grande processo de imersão para entender o DNA da escola que procura desenvolver um pensamento crítico, cidadania, cultura, criatividade e inovação dentro do aprendizado de um novo idioma.

Forte. Moderna. Agradável.

Nova logo

A partir de todo esse estudo, a marca foi criada junto com o novo posicionamento e uma nova frente de comunicação a ser utilizada.

Estudamos pontos fortes e fracos da marca antiga, como tipografias e cores. Ajustamos pontos estratégicos e utilizamos referências mundiais para chegar a um resultado completo para a nova identidade.

Também lançamos o slogan “Sua voz para o mundo”, alinhado ao objetivo da marca de empoderar os alunos através do aprendizado de um novo idioma. A ideia foi reforçar que cada aluno é um personagem ativo de transformação no mundo que vivemos. Assim, criamos um propósito bem definido para a marca, a partir dos valores identificados em nossas reuniões.

Novo momento do público e sociedade

O diretor de arte da Molotov Fabiano Rossi defendeu a importância da modernização das marcas para as empresas que queiram se adequar a um novo contexto da sociedade em que vivemos.

“Em um mundo cada vez mais digital, não é possível continuar se apresentando e interagindo da mesma forma de 30 anos atrás. Por isso, o rebranding das marcas é algo essencial”, ressaltou Rossi.

Gostou deste case? Para conhecer mais projetos, entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *