O horário nobre mudou e nem todos se atualizaram destas regras.

A busca por impactar o consumidor no horário nobre continua um grande desejo. Mas você sabia que o horário nobre mudou? Agora, ele é individual, com o poder na mão do consumidor, essa lógica de alterou. O consumo de meios audiovisuais, por exemplo, que anteriormente era feito em um momento na TV tem migrado para as plataformas de vídeo e streaming onde o consumo se dá de forma particular. Quer saber mais sobre esta lógica e as regras do engajamento por vídeo? Leia este texto rápido!

Os conteúdos de vídeo são essenciais atualmente para dialogar com os públicos de interesse. Em um estudo recente do Omnicom Group, foi constado que 60% dos respondentes da pesquisa haviam assistido algum conteúdo no Youtube sobre um tema que tinham interesse. Em uma lógica de consumo de acordo com sua individualidade, nós como profissionais de comunicação precisamos avaliar e redesenhar as estratégias de criação de vídeos. Confira algumas regras:

  • Capture a atenção o mais rápido possível!

Se um conteúdo não atrai o consumidor rapidamente, ele será pulado, avançado ou ignorado. E não necessariamente tem a ver com o encurtamento do tempo o qual as pessoas direcionam atenção ao conteúdo, mas sim COMO você está capturando. Com uma oferta cada vez maior de conteúdos e informações, se algo não prender a atenção, será imediatamente pulado.

  • Realmente ajude as pessoas.

O Youtube funciona como uma grande enciclopédia de como e o que fazer. Desde faça seu arroz a faça seu slime. Os conteúdos servem para gerar autonomia e aprendizado prático para os espectadores. Por isso, é importante para quem cria os vídeos desenvolver uma linha de raciocínio prática e funcional para que a audiência realmente seja fidelizado.

  • Se relacione.

Um conteúdo que faça sentido funciona muito mais do que um conteúdo com um produto ou pessoa famosa. Por isso, é fundamental compreender o que seu público gosta e como ele gosta, aumentando o seu poder de relevância.

O horário nobre mudou e você precisa se posicionar e estar ciente destas novas regras de consumo de vídeo e engajamento. Que tal aplicar estas dicas e começar agora a produzir seus conteúdos para o Youtube?

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