O futuro da influência chegou e você precisa saber disso.

Se você ainda não previu, a Youpix e a consultoria Box1824 te ajudam nisso. O estudo “O futuro da influência” apresenta insights fundamentais para os próximos anos relacionados a esta forma de se relacionar com conteúdos, pessoas e marketing. Quer saber tudo sobre Meta influência, influência terceirizada, hibrida e outros conceitos importantes para os próximos anos? Veja agora com este resumo da Molotov!

O estudo “O Futuro da Influência”, mapeado pela Box 1824 e a YOUPIX tem como objetivo compreender o impacto desta nova forma de se relacionar, avaliando o presente e o futuro deste fenômeno.

Você sabe a diferença de Evidência e Influência?

Evidência e influência: os dois conceitos podem se complementar, mas cada um possui um poder de impacto no público. Dentre outras definições, o estudo demonstra a evidência como um diálogo com muitas pessoas, porém com um papel neutro, distante e vertical. Já a influência tem a ver com mudanças de comportamento, inspiração, sendo uma habilidade de fomentar o outro a tomar uma decisão a partir de sua relação mútua.

Confira 4 pontos essenciais na lógica da Influência!

  1. Conectar com a comunidade.
  2. Fomentar conteúdo e ações.
  3. Coerência.
  4. Autenticidade.

O futuro da influência será transformado, ela poderá ser um recuo nos grandes influenciadores e ascensão das relações mais próximas, sem os milhões de seguidores. Pode ser a meta influência baseada no que as plataformas fornecerão de acordo com seu comportamento e interesse. Pode ser a influência terceirizada, que entra na lógica da inteligência artificial tomando decisões baseadas em nossas informações e muitas outras!

Veja 5 possibilidades de caminhos para o futuro e prepare-se:

  1. Backlash digital: um recuo da influência digital para influência one to one, pessoalmente, é uma possibilidade real.
  2. Meta influência: a inteligência artificial vai nos indicar (já indica como no Spotify) o que consumir conforme uma leitura de nós mesmos, do nosso comportamento.
  3. Influência terceirizada: quando deixamos o robô pensar por nós e seguimos indicações de inteligências artificiais, como a Alexa, por exemplo.
  4. Influência híbrida: com a saturação das tecnologias, as pessoas poderão equilibrar as tomadas de decisões.
  5. Influência conversível: todas as mídias poderão virar locais de compra (Market place) e conversão. Você consome um conteúdo e já pode comprar ali mesmo aquele item que interessou.

Que tal acompanhar o estudo completo e observar as tendências para o futuro com a gente?

https://medium.youpix.com.br/o-futuro-da-influ%C3%AAncia-c9cec21f3f5b

https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2019/11/11/estudo-revela-insights-sobre-futuro-da-influencia.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *