#FalaMolotov com Fabiano Rossi

Participar de um processo de rebranding, é uma experiência única que vivenciamos junto com o ICBEU, uma escola de inglês da cidade de São José dos Campos. Veja um pouco mais sobre este processo, nas palavras de um de nossos diretores de arte que viveu ativamente o processo,o Fabiano Rossi.

O projeto do #FalaMolotov de hoje é o Rebranding da marca ICBEU, confira mais no site: http://icbeusjc.com.br/

Rossi- “Neste projeto fizemos a modernização da marca, com base em um estudo mercadológico e tendências das marcas. O briefing pedia uma atualização da marca, pois ela passava um tom já não mais atual, sem força. Então o desafio era remodelar a marca sem perder o que já era clássico, devido seu histórico de  40 anos. Nosso objetivo foi desenvolver um projeto para durar para mais 40 anos.

 O processo foi de um estudo bem extenso, várias marcas do ramo como benchmark e muitas opções foram rafeadas. Fomos filtrando as opções por um processo interno de aprovação, até chegarmos em 3 opções de marca. Com tudo desenhado, nós levamos para o cliente aprovar, com uma defesa e toda a explicação do cenário, desafio e solução.

Para mim, é muito gratificante ver essa marca onde está agora, são muitas pessoas envolvidas no “mundo ICBEU”. Uma escola de tantos anos de mercado, tantas pessoas estudam lá ou já passaram por lá. É uma marca de grande expressão em São José dos Campos. Isso me faz pensar o quanto meu trabalho é importante e valorizado aqui na Molotov.

Eu me orgulho da simplicidade da marca, e do quanto ela se comunica com seu público… Também gosto muito do fato de ter colocado esta marca com proporções áureas (sequência Fibonacci, é uma porporção usada na arte, desde a antiguidade, frequentemente utilizada em pinturas renascentistas. Esta proporção ganhou um status de “ideal”, sendo alvo de pesquisadores, artistas e escritores. O fato de ser apoiado pela matemática é que o torna fascinante.

O meu dia-a-dia está cheio de referências. Ultimamente participo de muitos grupos de criação no Facebook e também tenho meu perfil na rede social de criação Behance, onde trocamos referencias com os maiores designers do brasil e do mundo.”

Incrível né? Acompanhe por aqui nossos protagonistas das histórias Molotov, e saiba mais sobre o processo criativo.

1 comentário em “#FalaMolotov com Fabiano Rossi”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *