Fala Molotov com Ricardo Guerra

O objetivo era: Criar uma campanha digital para lançamento do empreendimento em Ubatuba, focando em conteúdo e também respeitando as 3 fases do funil de vendas: Topo, Meio e Fundo. De Awareness até Conversão. Desafiador não é mesmo?

Por Ricardo Guerra

“O trabalho era o Lançamento Diamond Residencial, uma campanha 100% Digital, com o prazo de 4 meses. Nosso objetivo era desenvolver uma campanha digital para lançamento do empreendimento em Ubatuba, focando em conteúdo e também respeitando as 3 fases do funil de vendas: Topo, Meio e Fundo. De Awareness até Conversão. Focamos muito mais no benefício, nas imagens da praia, nas vantagens de se ter um apartamento pertinho da praia. Não mostramos em um primeiro momento o prédio, que é algo estático. Nós investimos muito em imagens sensoriais, pé na areia, surf, drinks à beira-mar, ou seja, os benefícios que o cliente teria ao comprar o produto, não só o produto necessariamente.

O impacto foi evidente, as peças de mídias como Facebook, Instagram, além de Waze e geolocalizadas, que tinham uma estratégia muito bem traçada deram resultados relevantes. A campanha decolou e captamos muitos leads que, graças ao comercial do cliente, converteu em vendas.

Dimond – Coli Imóveis

O que me orgulha neste projeto é que nós conseguimos fazer algo que nem sempre a propaganda consegue: equilibrar aspectos comerciais e emocionais em um pack de comunicação. Nós tínhamos Ebook para InBound Marketing, E-mail mkts de sustentação e nutrição de leads novos e antigos (do cliente). Além de trazer pra frente assuntos de interesse: quem não gosta de relaxar, pegar uma praia, surfar ou simplesmente descansar em contato com a natureza? É só nos colocar no lugar do cliente antes de criar e a conexão se torna real. As pessoas percebem quando veem um vídeo nosso com esse olhar criativo, elas passam dos 5 segundo e veem o vídeo todo!

Eu busco minhas referências em sites de publicidade e propaganda, mas também em grupos de Facebook voltados a Social Media, Criatividade, Marketing Digital, além de seguir grandes profissionais da Propaganda do Brasil e fora. O dia a dia também é uma boa fonte de referências: música, filmes e livros. Eu tento trazer nas minhas peças coisas mais próximas do mundo real possível. É um desafio! Mas a gente aceita o desafio!”

Ricardo Guerra, é o profissional responsável por redação publicitária aqui da Agência, e nosso olhar de águia.

Muitas experiências e aprendizados com diversos ramos e segmentos, que tal continuar acompanhando o nosso #FalaMolotov?

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